Produção agroecológica tem capacidade de alimentar população com qualidade

O coordenador do GT Saúde e Ambiente da ABRASCO concedeu entrevista à Rádio CBN. A jornalista Petria Chaves conversou ao vivo com Fernando Carneiro, neste sábado 17 de janeiro

O objetivo da entrevista era abordar o projeto de lei que proíbe a comercialização e o uso de alguns agrotóxicos no município de São Paulo, o PL 891/2013 e que foi aprovado em 1ª votação na Câmara, no dia 9 de dezembro de 2014. De autoria conjunta dos vereadores Nabil Bonduki (PT), Gilberto Natalini (PV) e Toninho Vespoli (PSOL) o projeto foi criado a partir de uma reivindicação da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, que exige o banimento de determinados agrotóxicos em todo o país, devido à sua toxicidade para os ecossistemas e para as pessoas.

Entretanto, o coordenador do GT Saúde e Ambiente da Abrasco Fernando Carneiro conversou por 12 minutos, ao vivo, no Programa Revista CBN numa matéria intitulada ‘Produção agroecológica tem capacidade de alimentar população com qualidade’, onde comentou vários aspectos da campanha que exige o banimento de determinados agrotóxicos em todo o país e o trabalho que a Abrasco vem desenvolvendo, onde faz um alerta sobre os impactos dos agrotóxicos na saúde dos brasileiros. Carneiro é pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz no Ceará.

Ouça a entrevista na íntegra: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *